Atualizado em 06 setembro, 2023 às 10:07

A Comissão Consultiva Mista do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (CCM-Iamspe) esteve reunida, na quinta-feira (31), com deputados estaduais integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Na ocasião, a presidência, vice-presidência e as coordenadorias da CCM-Iamspe solicitaram aos parlamentares, entre outras demandas, a criação de um projeto de lei que tornará a Comissão deliberativa (leia aqui a moção de apoio entregue à Alesp), ou seja, com maior participação dos servidores nas decisões do Instituto.

“A CCM representa a voz dos usuários do Iamspe. Ela é quem aponta, acolhe e recebe todas as demandas e os problemas, é ela quem fiscaliza. A Comissão está ligada à Superintendência do Iamspe, ao Hospital do Servidor e aos profissionais de saúde. É a espinha dorsal do Iamspe. É preciso que a CCM seja reconhecida por lei pelo governo do estado de São Paulo”, enfatiza a professora Laismeris Cardoso de Andrade, coordenadora da Grande São Paulo da Comissão e representante do CPP na CCM-Iamspe.

No documento entregue à Alesp, a Comissão ainda requer “uma interação sistemática, através de reuniões periódicas, entre Superintendência, Comissões e Decam (Departamento de Convênios e Assistência Médico-Ambulatorial)”. “Precisamos discutir nossas capacidades em operacionalizar, serviços e recursos, o que pouco temos sido informados”, diz um trecho da moção de apoio.

Segundo a professora Laismeris, o mesmo documento será encaminhado às CCMs municipais para que sejam entregues nas respectivas câmaras de vereadores e ganhem apoio também nas cidades paulistas.