A Secretaria Estadual da Educação divulgou no Diário Oficial do Estado, em 4 de outubro de 2013, a complementação do Edital do Concurso Público para Professor Educação Básica II.

 

Acompanhe o edital:

 

Concurso Público Para Professor Educação Básica II 2013

 

Edital Complementar

 

As Coordenadorias de Gestão de Recursos Humanos e de Gestão da Educação Básica, da Secretaria da Educação, consoante a disposição contida no Capítulo XIII – Item 26 das Instruções Especiais SE 02/2013 – publicadas no DOE 26/09/2013, divulgam a seguinte complementação do Edital do Concurso Público para Professor Educação Básica II:

 

1. A prova – parte objetiva (50 questões) e parte dissertativa (2 questões) – Conhecimentos Pedagógicos, a ser aplicada no período da manhã (única para o candidato que concorre a cargos, em duas disciplinas), versará sobre conhecimentos de competências, de habilidades, de referenciais bibliográficos e de legislação de Educador e de Docente, contidos no Anexo A da Resolução SE nº 52/13.

 

 2. A prova – parte objetiva (30 questões) de Conhecimentos Específicos, a ser aplicada no período da tarde, versará sobre conhecimentos pertinentes à Formação Específica do Professor, para cada disciplina ou modalidade de Educação Especial objeto do concurso, contidos no Anexo  D da Resolução SE nº 52/13.

 

 3. A Resolução SE n.º 52/13 e respectivos anexos encontramse disponíveis nos sites do Centro de Referência em Educação – CRE Mario Covas – http://www.crmariocovas.sp.gov.br e da Fundação Getulio Vargas – http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/pebsp.

 

Concurso Público para Professor Educação Básica II 2013

 

O Secretário de Estado da Educação, em referência às Instruções Especiais SE 02 publicadas no Diário Oficial do Estado em 26/09/2013, no uso de suas atribuições, torna pública a Retificação dos dispositivos a seguir, para constar as seguintes alterações:

 

IV – Das Inscrições onde Constou:

 

33. Em conformidade com o Decreto nº 51.180, de 14 de janeiro de 2010, o candidato travesti ou transexual poderá solicitar a inclusão e uso do “nome social” para tratamento, mediante o preenchimento e assinatura de requerimento próprio.

 

Leia-se:

 

33. Em conformidade com o Decreto nº 55.588, de 17 de março de 2010, o candidato travesti ou transexual poderá solicitar a inclusão e uso do “nome social” para tratamento, mediante o preenchimento e assinatura de requerimento próprio.

 

 VII – Da Prestação das Provas

 

Fica suprimida a alínea “d” do item 7 .

 

IX – Dos Títulos e a sua Avaliaçãop onde constou:

 

7. Os títulos serão recebidos em local e em período a ser definido por ocasião da convocação para realização da prova.”

 

Leia-se:

 

7. Os títulos deverão recebidos exclusivamente via postal. Os candidatos no envio de títulos deverão:

 

a) acessar a página de acompanhamento do concurso no site da FGV (www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/pebsp) e

 

imprimir o “Formulário para envio de títulos”, preenchendo-o corretamente;

 

b) enviar, obrigatoriamente até o dia 21 de outubro de 2013, por Sedex ou carta com Aviso de Recebimento (AR), o formulário citado na alínea anterior juntamente com os documentos comprobatórios de seus títulos, conforme o caso, fazendo constar no envelope:

 

Fundação Getúlio Vargas

 

Concurso Público – Professor Educação Básica II – Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

 

Documentação para avaliação de Títulos

 

Praia de Botafogo, 190 – 6º andar – sala 605 – Botafogo – Rio de Janeiro – RJ Cep 22250-900

 

7.1 O candidato que não realizar o envio até a data limite estipulada, considerando, para este efeito, a data da postagem, receberá nota 0 (zero) na etapa de avaliação de títulos, não cabendo pedidos de reconsideração posteriores.

 

Ficam mantidas todas as demais disposições constantes das referidas Instruções Especiais SE 02/2013.