O Departamento Jurídico do Centro do Professorado Paulista (CPP) comunica a todos os associados que tomou conhecimento da ocorrência de diversos golpes com relação a eventuais valores que servidores públicos tenham a receber em razão do ajuizamento de ação judicial, muitos deles inclusive usando o nome do Centro do Professorado Paulista. Nesses golpes, o servidor recebe, por meio de carta, um falso comunicado da existência de quantias a serem recebidas, seja do próprio Poder Judiciário ou de suposto advogado, exigindo o pagamento de certa quantia a título de custas, para o recebimento do valor apontado.
Entretanto, após o depósito do montante exigido, a vítima acaba não recebendo qualquer valor e não mais conseguindo obter qualquer contato com os telefones ou as pessoas indicadas na carta. Importante esclarecer que tanto o Departamento Jurídico do CPP ou o Poder Judiciário não exigem o pagamento de valores para o recebimento do que o autor tem direito de receber, com a propositura e vitória de ação judicial, após o respectivo pagamento por parte do Poder Público.
Por isso, o associado deve tomar muito cuidado ao efetuar o pagamento de quantias para o recebimento de alguma vantagem prometida, caso não tenha a certeza da sua licitude e não conheça a sua origem. Qualquer dúvida, o Departamento Jurídico do CPP se coloca à disposição para análise de eventual comunicado recebido.
Mais informações pelo telefone (11) 3340-0500
Email: juridico@cpp.org.br.
Secom/CPP
Caros Doutores do Departamento Jurídico do CPP:
Boa Tarde !
Recebi correspondência de um Escritório de Advocacia do interior de SP pedindo procuração para levantar certos proventos. Eles querem ficar com 30% do meu quinhão,mas não tenho noção do montante a receber. Se tiver que pagar, prefiro pagar para os advogados do CPP, certo? Poderiam me orientar como proceder? Meu marido é advogado e se ele puder colaborar, está às ordens, ok? Grata pela atenção,
WILMA GAVA VENÂNCIO – Céd. Ident. RG. 4.806.013///CPF-MF 414. 056. 178-53. Morava à Rua Bolívia n0. 65-Pque. das Nações-Santo André/SP. Moro à Rua Itú no.343 Ap.43-Vila Baeta Neves-São Bernardo do Campo/SP fone celular 9-76893447, o e-mail é este mesmo:mello.bension@gmail.com
GRATA
GOLPE???
RECEBI CARTA DE UMA ADVOGADA, SONIA MARIA SILVA MATSUI, OAB 48960-SP, SOBRE CRÉDITO A RECEBER, DE AÇÃO COLETIVA CONTRA (VEJAM BEM) PREVIDÊNCIA PRIVADA PECÚLIO E PENSÃO DO FUNDO DE RESERVA TÉCNICA . CITA O VALOR E AS CUSTAS. o ESCRITÓRIO CHAMA-SE VESALLES PREV. DEPARTAMENTO JURÍDICO, COM SEDE EM ALPHAVILLE. SÓ TENHO AÇÕES PELO CPP E NUNCA RECEBI NADA. NADA ACHEI NA INTERNET SOBRE O ESCRITÓRIO MANTEREI CONTATO POR TELEFONE COM O CPP.