O Departamento Jurídico do Centro do Professorado Paulista (CPP) comunica a todos os associados que tomou conhecimento da ocorrência de diversos golpes com relação a eventuais valores que servidores públicos tenham a receber em razão do ajuizamento de ação judicial, muitos deles inclusive usando o nome do Centro do Professorado Paulista. Nesses golpes, o servidor recebe, por meio de carta, um falso comunicado da existência de quantias a serem recebidas, seja do próprio Poder Judiciário ou de suposto advogado, exigindo o pagamento de certa quantia a título de custas, para o recebimento do valor apontado.

 

Entretanto, após o depósito do montante exigido, a vítima acaba não recebendo qualquer valor e não mais conseguindo obter qualquer contato com os telefones ou as pessoas indicadas na carta. Importante esclarecer que tanto o Departamento Jurídico do CPP ou o Poder Judiciário não exigem o pagamento de valores para o recebimento do que o autor tem direito de receber, com a propositura e vitória de ação judicial, após o respectivo pagamento por parte do Poder Público.

 

Por isso, o associado deve tomar muito cuidado ao efetuar o pagamento de quantias para o recebimento de alguma vantagem prometida, caso não tenha a certeza da sua licitude e não conheça a sua origem. Qualquer dúvida, o Departamento Jurídico do CPP se coloca à disposição para análise de eventual comunicado recebido.

 

Mais informações pelo telefone (11) 3340-0500

Email: juridico@cpp.org.br.

 

Secom/CPP