Atualizado em 01 setembro, 2023 às 11:44

Diretores da entidade falaram de capacitação e protagonismo juvenil para estudantes do 9º ano e também sobre ação do abono complementar com docentes

A sede regional do CPP em Guarulhos realizou, nesta quarta-feira (23), mais uma edição do “CPP na Minha Escola”. Na ocasião, dirigentes da entidade bateram um papo com estudantes do 9º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Professora Valderice Therezinha da Motta Campos Marchini. E também conversaram com professores da unidade.

Com os jovens, o assunto foi protagonismo juvenil nas atividades desenvolvidas no espaço escolar. O vice-diretor do CPP Guarulhos, Carlos Barreto, realizou na oportunidade uma palestra formativa sobre o assunto.

“Uma vez que os estudantes do 9º ano estão iniciando os ritos de passagem para o ensino médio, cabe aos veteranos realizarem a acolhida, criando um clima de permanência desses alunos na escola”, disse Barreto.

Para além deste trabalho, alunos com habilidade de comunicação puderam receber dicas para a organização das atividades do Grêmio Estudantil, associação de extrema importância na escola. O fortalecimento do Grêmio Estudantil é uma das lutas, inclusive, da presidente do CPP, professora Loretana Paolieri Pancera.

Na escola, o professor Marcio José Martire, diretor da sede regional, e Thais Kessler, diretora social, se reuniram com os professores para falar sobre o trabalho do Departamento Jurídico do CPP. Eles ainda orientaram os docentes a respeito da ação judicial do abono complementar.

A próxima edição do “CPP na Minha escola” está prevista para ocorrer na Escola Estadual Professor Silvério Bertoni, em 30 de agosto.