O Departamento Jurídico apresentou um balanço dos atendimentos realizados entre outubro de 2012 e outubro de 2016. Ao todo, 23.040 associados foram atendidos pelo CPP, sendo mais da metade atendida presencialmente por um advogado. Em média, foram atendidos 384 sócios por mês. O serviço abrange ações individuais e coletivas, Mandados de Segurança, pagamentos de RPV – Precatórios, entre outros. 

Mensalmente, o Jurídico recebe cerca de 3.550 ligações, o que corresponde a aproximadamente 60 ligações por dia por atendente. De 2012 a 2016 foram registradas 170.592 ligações. Os números apontam para abrangência significativa do serviço oferecido pela entidade, que se traduz em conquistas jurídicas para professores da ativa e aposentados.

A equipe de advogados do CPP entrou com 220 ações individuais no período, mais de 120 Mandados de Segurança Individuais e diversas Ações e Mandados de Segurança Coletivos. O balanço resulta em 6.773 processos, atendendo a 92.452 sócios. Só de Precatórios foram 2.961 expedições, que contemplou 88.830 associados. 

Confira aqui o balanço na íntegra.