Atualizado em 19 junho, 2024 às 13:18
Recém-eleita, a nova Comissão Consultiva Mista do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (CCM-Iamspe) esteve reunida, na quarta-feira (12), com a Superintendência do Instituto.
Na ocasião, ambas as partes debateram propostas para o Iamspe, e a CCM também levou à Superintendência demandas dos usuários voltadas ao crescimento e ao fortalecimento do Instituto.
Houve, ainda, apresentação da nova Mesa Diretora e Coordenadorias da CCM e de questões orçamentárias. Além disso, também foram discutidas questões pertinentes ao funcionamento do serviço, entre elas o pronto-socorro e a adequação da Central de Atendimento ao usuário.
Plenária na Regional do ABCDMRR
A Regional do ABCDMRR da nova CCM-Iamspe organizou, em 25 de maio, uma plenária para debater as demandas dos usuários daquela região.
Coordenada pelas professoras Sonia Almeida, Selma Messias e Marina Inês, a plenária teve a participação do presidente da CCM, Michel Iorio; a vice-presidente, Ana Paula Miriane; além da professora Laismeris Cardoso de Andrade, coordenadora da CCM na Região Metropolitana de São Paulo, que também representou, na ocasião, a professora Loretana Paolieri Pancera, presidente do CPP.
O encontro; que ainda contou com representantes da Afuse, Apeoesp, Aproffesp e Aproffi; também encaminhou propostas para melhorar o atendimento do Iasmpe na região.
Hoje estive no servidor. Abri a ficha às15:20 para o setor de ortopedia e só fui atendida as 18:40 para depois ir para o raio x e retornar ao médico.
A questão é que depois que tercerizou o atendimento no balcão todos recebem informações que só causam transtorno. Os terceirizados informam salas que os pacientes de pulseira verde não serão atendidos na sala dos que estão com as pulseitas amarela ou laranja. Muito desorganizado! E quando vamos perguntar sobre a demora eles alegam que já chamou o seu nome em outras salas. Resumido o número de pacientes não foi atendido dentro do plantão da tarde. É lamentável todo este transtorno.