Atualizado em 06 março, 2024 às 11:50

Foto: Envato

O Centro do Professorado Paulista (CPP) orienta os associados candidatos do Banco de Talentos a verificarem sua situação junto à respectiva Diretoria de Ensino. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc), após diversos casos de erros na classificação dos professores, abriu prazo entre esta segunda (4) e esta terça-feira (5) para que os docentes que tenham fornecido informações incorretas durante o processo de atribuição de aulas possam corrigi-las.

O professor que se encontra nessa situação deve procurar a respectiva Diretoria de Ensino e apresentar documento com foto (RG ou CNH), comprovante de habilitação/Qualificação e Histórico Escolar e contagem do tempo efetivo de exercício no magistério, em dias corridos, com data base de 30 de junho. O que já teve contrato deve procurar a última escola em que trabalhou. Importante verificar com a respectiva unidade quais os horários de atendimento.

O CPP tem acompanhado todo o processo de atribuição de aulas desde o início e orientado os professores que de alguma forma se sentiram prejudicados a procurar o Departamento Jurídico da entidade, pelo e-mail juridico@cpp.org.br ou pelo telefone (11) 3340-0500, para que seja avaliada a possibilidade de uma ação individual na Justiça.