Recentemente, o Governo do Estado de São Paulo editou a Lei Complementar 1.374/2022, que instituiu o novo Plano de Carreira e Remuneração para os servidores do Quadro do Magistério.
A lei trouxe mudanças significativas. Algumas serão aplicadas apenas aos servidores do Quadro do Magistério que aderirem ao novo plano de carreira, e outras já são aplicadas para toda a categoria.
Entre as mudanças que atingem toda a categoria, consta a não aplicação do artigo 110, II, do Estatuto dos Funcionários Públicos – Lei 10.261/1968, e artigo 21, da Lei 500/1974, isto é, a possibilidade do desconto de apenas “1/3 (um terço) do vencimento ou remuneração diária, quando comparecer ao servidor dentro da hora seguinte marcada para o inicio do expediente ou quando dele retirar-se dentro da última hora”.
Desse modo, o servidor do Quadro do Magistério que chegar atrasado, ainda que 5 (cinco) minutos, ou que saía antes do término do expediente, mesmo que tenha ministrado todas as aulas anteriores, sofrerá desconto do dia.
Diante do prejuízo aos servidores do Quadro do Magistério, o Centro do Professorado Paulista ingressará com Ação Judicial Coletiva.
Não se tem o que falar, com esses tipos de políticos, não se pode esperar muito
Precisa tomar as providências é relacionado a carreira dos professores, como o profissional com mais de 20 anos de magistério ganhar menos do que um profissional início de carreira.
verdade ,tamanha desvalorização!
Não entendi muito bem as faltas de professores na rede estadual.
Por gentileza poderia me passar as informações, as faltas justificadas também são descontados no salário?
Com relação ao HTPC.
Fica com falta no dia, mesmo que eu vá pra dar aula.
Tenho 26 anos de estado e vou fazer 59 anos.
Já mandei dar entrada na aposentadoria.
O salário é o mesmo que recebo atualmente.
CPP: encaminhado à Procuradoria. Aguarde retorno por e-mail.
Tanto o CPP como Apeoesp tem que entrar com uma ação urgente contra o governo sobre essas mudanças na vida dos professores. Sem contar que eu com 30 anos de magistrado estou ganhando o mesmo que professor que entra hoje contratado.E cobrar do Fernando Hadad um plano de carreira para educação, até agora não sei nada sobre o projeto dele.
CPP: encaminhado à Presidência. Aguarde retorno por e-mail.
Até na rede privada há tolerância em atraso, quando não é recorrente. É um absurdo isso, além de terem tirado nossas abonadas.