Atualizado em 17 maio, 2024 às 14:04

Foto: Gabriel Rosa

O CPP disponibilizou, via canal do YouTube da TV CPP (confira abaixo também), a íntegra do seminário “Violência e Bullying nas escolas: causas, consequências e caminhos“, realizado na Sede Central da entidade, dia 1º de Maio. Na descrição do vídeo abaixo, a entidade também disponibilizou o material dos palestrantes.

Na abertura do evento; após a saudação da professora Loretana Paolieri Pancera, presidente do CPP, e do primeiro vice-presidente, professor Silvio dos Santos Martins; a professora Monique Silva de Queiroz Caires, vice-diretora da Escola Estadual Thomazia Montoro na época do ataque que culminou na morte da professora Elisabeth Tenreiro, deu um depoimento emocionado sobre aquele triste episódio.

A programação seguiu com as palestras da professora doutora Telma Vinha, do Departamento de Psicologia Educacional da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas); da delegada Raquel Gallinati, diretora da Associação de Delegados de Polícia do Brasil; do procurador de Justiça aposentado e advogado criminalista Roberto Tardelli; e da escritora e jornalista Vânia Coelho.

O evento teve, na sequência, uma deliciosa feijoada servida aos presentes no salão de festas; embalada pelo samba do grupo de Rodrigo Morelli, que recebeu para uma “canja” o sambista e professor associado Beto Guilherme; e sorteios de fins de semana nas colônias de férias do CPP e de livros da escritora e jornalista Vânia Coelho.